De volta ao Santos, Serginho fala sobre o acerto do seu retorno; “Aceitei na hora!”

(Foto: Santos FC)
Resumo
Serginho iniciou sua carreira no Santos em 2010, fazendo parte da Geração Neymar e Ganso e, aos 33 anos, quer escrever seu nome na história do Clube.

Uma vez Menino da Vila, sempre Menino da Vila! Serginho está de volta ao Santos depois de atuar em diversos clubes do Brasil e do exterior, e aos 33 anos, retornou ao Peixe em Abril. O meia que vinha fazendo uma boa temporada no Maringá, busca seu espaço no Santos e começa a ganhar espaço. O meia de 33 anos foi emprestado ao Peixe e está sendo mais utilizado pelo técnico Fábio Carille. O jogador tem sido utilizado vindo do banco, ganhou minutos em quatro dos últimos seis jogos do Peixe na Série B.

Natural de Santos, Serginho começou a carreira profissional pelo clube da Baixada, em 2010. Fez parte da mesma geração de Meninos da Vila que Neymar, Ganso e companhia. Uma lesão na posterior da coxa o afastou dos gramados e acabou perdendo espaço no time de Dorival. Foi emprestado para o Oeste e Red Bull Brasil, na sequência seu contrato com o clube se encerrou e ele seguiu sua carreira.  O meia sempre sonhou em vestir a camisa do alvinegro e agora, 24 anos depois, começa a conquistar seu espaço no clube que o revelou.

“Jogar aqui sempre foi um sonho. É uma honra muito grande ter feito parte de uma geração tão especial no Santos. Quando surgiu a oportunidade de voltar para a Vila, vestir novamente essas cores, foi uma emoção e aceitei na hora. Estou aqui, brigando pelo meu espaço e em busca de ajudar no que precisarem de mim. Fico feliz que o professor veja toda minha dedicação e que isso vem sendo recompensado”, disse o jogador.

Contra o Mirassol, Serginho ficou como opção no banco de reservas e não foi utilizado. Com o empate, o time permaneceu na quinta colocação na Série B. O time de Fábio Carille conquistou 19 pontos nos 12 jogos que disputou até o momento. O próximo confronto do Peixe será fora de casa, contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (01), às 19h na Vila Belmiro.

Contra a Chapecoense, o técnico Fábio Carille pode perder o atacante Guilherme, que sentiu desconforto muscular e foi substituído no intervalo, contra o Mirassol. Com a saída, o técnico santista pode deslocar Pedrinho para esquerda e ter Otero pela direita, mantendo o 4-3-3. Em caso de mudança de esquema tático para 0 4-4-2, Serginho poderia compor meio-campo ao lado de Giuliano e fazer seu primeiro jogo como titular neste retorno ao Santos.

Principais vídeos

plugins premium WordPress