Neste sábado, o elenco do Santos se apresentou no CT Rei Pelé, para a temporada 2024. Os novos contratados e os jogadores que serão aproveitados pelo técnico Fábio Carille, passaram por exames e avaliações, para nos próximos dias, iniciarem as atividades no gramado.
O Coordenador da Área de Saúde, Rodrigo Zogaib, falou sobre a chegada do elenco, dos novos e também dos remanescentes de 2023. “A reapresentação é um momento do clube diferente de todo o ano, toda a temporada. A gente recebe os novos atletas e também os atletas remanescentes do clube.”
Zogaib detalhou como aconteceram as avaliações, descrevendo a importância dos primeiros exames feitos nos novos jogadores do Santos. “São dois grupos diferentes para a gente. Alguns tem que fazer algumas avaliações que nunca fizeram no clube e a gente tem que ter algumas atenções. Nós já temos um estudo dos atletas novos, que vem de outros clubes, de foco, de atenção de lesões e de cirurgias. É feito uma investigação médica, onde começa por um exame bioquímico e hematológico (exames de sangue e urina). Depois disso eles passam para a fisiologia, onde são feitos 4 testes. Em seguida, vão para a fisioterapia, onde são feitos os testes físicos, de salto, musculatura, isocinéticos para apontar desequilíbrios e depois eles vão para a avaliação física médica e depois vão para avaliação nutricional. Na sequência são feitos os exames cardíacos e por último, que será amanhã, os exames de imagens necessários de cada atleta.”
Até o momento, o Santos contratou 12 jogadores para a temporada. Dentre os contratados, apenas o zagueiro Gil não se apresentou no CT Rei Pelé neste sábado. O jogador informou à diretoria com antecedência, e deve se apresentar até segunda-feira, para os exames e também, assinatura contratual.
Para 2024 entretanto, o Santos terá a disputa do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Pela competição estadual, a estreia será no dia 20, em Ribeirão Preto às 18h, contra o Botafogo/SP.