O Santos chega à última rodada do Campeonato Brasileiro e da temporada 2023, precisando vencer o Fortaleza, para se manter na Série A em 2024. Neste domingo, o time foi facilmente dominado pelo Athletico/PR. Com 43 pontos, o Santos segue na 15ª colocação e tem 2 pontos de vantagem pro Bahia, o único time que ainda pode se safar do Z4.
Após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes garantiu total empenho do time na partida contra o Fortaleza, para tirar o time do risco do Z4. O técnico também valorizou o fato. “Podem ter certeza que vamos dar a vida. Sabemos o que construímos e ganhamos jogos fora de casa, para construir essa situação de só depender da gente. Quando fomos para Salvador enfrentar o Bahia, todos já tinham enterrado o Santos.”
Contra o Fortaleza, o Santos precisa vencer, para se manter na Série A sem depender dos resultados do Bahia, que enfrenta o Atlético Mineiro e do Vasco, que enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira.
Para o último jogo, as baixas serão o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández. Na zaga, João Basso deve retornar ao time, após se recuperar de lesão, que o tirou do time desde outubro. Já no meio, o uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação e deixa uma vaga aberta, que terá Camacho e Nonato na disputa da posição, podendo ter o retorno de Lucas Lima, como meia de ligação.
Sobre as ausências, Marcelo Fernandes destacou a vontade de ambos nos últimos jogos e destacou a entrada dos substitutos. “O Joaquim e o Rodrigo são dois jogadores importantíssimos e estão jogando com muita vontade. Vamos pensarq ue temos de melhor, com jogadores mais descansados. Quem estiver, irá representar bem o Santos.”