O Santos vive um momento inédito em 2024. O time vem de duas derrotas consecutivas contra o América/MG e Botafogo/SP, ambas por 2 a 1, sendo o segundo jogo, como mandante. Contudo, o time caiu para a terceira colocação da Série B e pela nona rodada, enfrenta nesta sexta-feira às 21h no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorgão”, na cidade de Novo Horizonte, a equipe do Novorizontino, que está na 11ª colocação, com 11 pontos.
Em relação ao último jogo, o técnico Fábio Carille terá duas mudanças certas. Com a ausência de JP Chermont, que participa de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, Rodrigo Ferreira deve ser o titular pela lateral direita, que ainda tem Aderlan, recuperado de lesão na mão, como opção. Entretanto, Hayner que também é lateral direito e foi apontado como o melhor na posição no Campeonato Paulista, segue como reserva de Gonzálo Escobar, pela lateral esquerda.
A outra mudança, é o retorno de João Schmidt no meio-campo. O jogador sofreu uma entorse no jogo contra o Brusque, na Vila Belmiro no dia 19 de maio, e ficou de fora das partidas contra o América/MG e Botafogo/SP. Na sua ausência, Tomás Rincón retornou ao time titular, mas suas atuações foram abaixo do esperado. O venezuelano é desfalque no Santos para as próximas rodadas. O jogador se apresentou à Seleção da Venezuela, para a disputa da Copa América.
De última hora no entanto, Carille ganhou o reforço do atacante Pedrinho, recuperado de incômodo no púbis. O jogador viajou para Catanduva, para compor com o restante do elenco. O atacante deve ser opção para o segundo tempo da partida, já que não atua há mais de 30 dias.
PROVÁVEL SANTOS
Desta forma, o Santos provável para enfrentar o Novorizontino é Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Aderlan), Gil, Joaquim e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero. O jogo terá a arbitragem de Anderson Daronco (FIFA/RS), com o auxílio de Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Leirson Peng Martins (RS). O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).