Em busca de retornar à liderança da Série B, o Santos recebe neste segunda-feira na Vila Viva Sorte às 21h, o Novorizontino, líder da competição em partida válida pela 28ª rodada. Com 49 pontos, o Santos está 1 ponto atrás do Novorizontino, equipe que o Santos não venceu em 2024. Pelo Campeonato Paulista, o Santos na Vila Viva Sorte foi derrotado por 2 a 1, enquanto pelo Campeonato Brasileiro, na cidade de Novo Horizonte, a derrota foi por 3 a 1.
Mesmo sem grandes apresentações, os comandados de Fábio Carille cresceram novamente na competição e a invencibilidade são de 6 jogos, com 3 empates e 3 vitórias. Em caso de vitória, o Santos reassume a liderança da Série B, que ficará faltando 10 rodadas para seu término.
Para enfrentar o Novorizontino, o técnico Fábio Carille deve promover apenas o retorno de Otero no ataque pelo lado direito, onde Ignacio Laquintana foi o titular na vitória contra o Botafogo. O técnico santista novamente monta seu time no 4-3-3, sem variações evidentes.
A novidade fica no banco de reservas, com o meia boliviano Miguelito, que foi destaque na última data Fifa pelas eliminatórias. O jogador foi relacionado para o jogo e fica como opção ao técnico Fábio Carille para o decorrer da partida. No entanto, Souza não foi relacionado. Pela esquerda, em caso de necessidade, Hayner e Luan Peres serão as opções.
Para a partida contra o Novorizontino, dentre os titulares estão pendurados com dois cartões amarelos, o zagueiro Gil e os volantes João Schmidt e Diego Pituca. No banco, a lista aumenta com o zagueiro Rodrigo Ferreira e os volantes Sandry e Tomás Rincón.
SANTOS ESCALADO
Com o retorno de Otero, o Santos vai a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. O jogo terá a arbitragem de Alex Gomes Stefano (AB) (RJ), com o auxílio de Luiz Claudio Regazone (AB) (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MASTER) (MS). O VAR terá no comando, Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) (PR).