Depois da grande vitória na Vila Belmiro contra o Vasco da Gama por 4 a 1 no último domingo, o Santos teve mais uma semana livre, e se preparou para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri neste domingo, às 16h. Com 27 pontos, o Peixe iniciou a rodada na 15ª colocação, mas com as combinações de resultados, a vitória do Bahia e o empate do Vasco, o time retornou ao Z4, na 17ª colocação.
O clássico tem os times em momentos opostos. O Santos vem de duas vitórias seguidas e a efetivação do técnico Marcelo Fernandes no cargo. Já o Palmeiras, não vence há 4 jogos e ainda foi eliminado nas semifinais da Libertadores pelo Boca Juniors, em pleno Allianz Parque, nos pênaltis.
O técnico Marcelo Fernandes não poderá repetir a escalação, como fez nos últimos jogos. Contra o Vasco, Dodô e Yeferson Soteldo receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Lucas Lima foi expulso. Ambos cumprem suspensão automática, e dão lugar a Messias na zaga, Nonato no meio campo e Alfredo Morelos no ataque. O técnico manterá o time no 3-5-2, para ter um meio campo mais consistente, tanto na cobertura do setor defensivo, quanto no apoio do setor ofensivo.
Para a continuidade da competição, a preocupação com os pendurados é grande. Marcelo Fernandes terá em campo João Paulo, Messias, Tomás Rincón, Jean Lucas e Marcos Leonardo, todos pendurados com 2 cartões. No banco de reservas, Gabriel Inocêncio e Camacho aumentam a lista.
A novidade será no banco de reservas. O zagueiro Jair está relacionado para o jogo, após nove meses de recuperação por uma lesão ligamentar. O jogador vem treinando normalmente e estará à disposição do técnico Marcelo Fernandes. Quem ainda segue em tratamento é o atacante Stiven Mendoza. O jogador teve um estiramento muscular, já iniciou a transição para os gramados, mas ainda não foi relacionado.
SANTOS DEFINIDO
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Joaquim, João Basso e Messias; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Kevyson; Alfredo Morelos e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), com o auxílio de Danilo Ricardo Manis (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Rafael Traci (Fifa/SC), será o responsável pelo VAR.