Com futebol feio e gol solitário, Santos avança na Copa do Brasil

Resumo
O gol de Messias colocou fim a um jejum de três jogos sem balançar as redes adversárias, enquanto o setor defensivo, mostra evolução e está há três jogos sem sofrer gols.

Se em campo, o futebol apresentado foi longe do esperado, o resultado final garantiu ao Santos, a vaga nas oitavas-de-final na Copa do Brasil. O Santos venceu o Botafogo/SP por 1 a 0 na Vila Belmiro, e no agregado, garantiu classificação com 3 a 0, somando os dois jogos. A vitória garantiu ao Santos um bônus de R$ 3,3 milhões.

Com a vantagem no placar, o Santos entrou em campo mostrando um futebol de pouca inspiração. O time viu o Botafogo dominar as ações do primeiro tempo, onde após o apito do árbitro para o intervalo, a torcida, que tinha apenas mulheres e crianças, vaiou muito o time, pelo péssimo futebol apresentado.

A volta para o segundo tempo teve o Santos um pouco mais ‘antenado’ e aos 5 minutos, após cobrança de escanteio do meia Lucas Lima, Messias fez o gol solitário de cabeça. Com a vantagem no placar, o técnico Odair Hellmann fez várias mudanças no time, dentre elas, a estreia do volante Alison, que retornou ao Santos.

O gol de Messias colocou fim a um jejum de três jogos sem balançar as redes adversárias. Já o setor defensivo, vem mostrando evolução e também aumentou a sequência, para três jogos sem sofrer gols.

Com a classificação garantida, o Santos aguarda a definição dos demais classificados. O sorteio das oitavas-de-final deve acontecer nos próximos dias na CBF, para definir as datas e os confrontos na competição.

O próximo compromisso do Santos é pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o América/MG na Vila Belmiro no próximo sábado, às 18h. Pelo Brasileirão, o Santos é o 17º colocado, com um empate e uma derrota.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress