Com a lesão de Guilherme, Carille vê a lista de desfalques no ataque aumentar

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois de vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira e retomar a liderança, o Santos tem pela frente o Brusque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Peixe chegou aos 12 pontos e voltou à ponta da tabela, ao lado do Sport, que foi derrotado pelo Ituano, por 1 a 0.

Contra a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille perdeu o atacante Guilherme, ainda no primeiro tempo. O principal atacante do Santos em 2024 sentiu dores no músculo posterior da coxa e foi substituído. O jogador foi o autor da assistência que originou o primeiro gol da partida, com o zagueiro Gil. O atacante vai passar por exames de imagem nesta quinta-feira, para diagnosticar a gravidade da lesão e ver quantas rodadas pode desfalcar o Santos.

Ciente da provável perda do atacante por algumas rodadas, Fábio Carille destacou a importância do camisa 11, desde sua chegada ao Santos. “Guilherme faz uma temporada muito boa desde o Campeonato Paulista, jogador importante. Vamos analisar com calma as alternativas. Quem jogar, vamos dar todo o apoio para fazer um bom jogo.”

Com a lesão de Guilherme, o técnico Fábio Carille vê aumentar o número de atacantes no Departamento Médico. Pedrinho e Júlio Furch também não serão relacionados para a partida contra o Brusque. Os jogadores estão tratando de incômodo no púbis e ainda não estão liberados para as atividades no gramado, com o elenco.

Com o desfalque, o técnico santista tem de imediato para opção, Willian Bigode e Weslley Patati, como opções. O técnico santista ainda pode mudar o esquema tático em campo, e colocar um dos recém contratados, Patrick ou Serginho, jogando pela esquerda, compondo o meio e também subindo ao ataque. O esquema pode variar para o 4-4-2, tendo no ataque, Alfredo Morelos e Otero.

Principais vídeos

plugins premium WordPress