Depois de vencer a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 2 a 1 na última quarta-feira, o Santos volta a campo neste domingo, para enfrentar o Brusque, às 11h na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 12 pontos, o Peixe é momentaneamente o vice-líder da competição, já que o Goiás venceu o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, por 3 a 0.
Em relação à partida contra a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille terá mudanças apenas no setor ofensivo. O atacante Guilherme, ainda no primeiro tempo contra a equipe de Campinas foi substituído e no dia seguinte, foi constatada lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador ficará de fora de 4 a 8 semanas. Já o atacante Alfredo Morelos, que vem sendo bastante questionado pelas suas atuações, deve ficar de fora do time titular.
Com as ausências, o técnico santista deve ter no ataque, além de Otero, Willian Bigode e Weslley Patati. Carille chegou a testar Patrick e Serginho, em uma possível mudança de esquema, mas deve optar em manter o 4-3-3, para enfrentar o Brusque.
Além de Guilherme, estão no Departamento Médico do Santos o lateral esquerdo Kevyson e os atacantes Pedrinho e Júlio Furch, ainda sem uma data prevista para retornar aos gramados.
SANTOS ESCALADO
Com mudanças apenas no setor ofensivo, o Santos vai a campo com João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley Patati e Willian Bigode. O jogo terá a arbitragem de Luciano da Silva Miranda Filho (CE), com o auxílio de Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE). Daniel Victor Costa Silva (MG), será o responsável pelo VAR.