A reta final da Série B vem se tornado dramática para o Santos. Com a derrota para a Chapecoense por 3 a 2, o Peixe viu os adversários encostarem na tabela e, para o jogo contra o Ceará, o técnico Fábio Carille ainda terá baixas no elenco, que aponta sinais de desgaste. Depois de perder o lateral direito JP Chermont que apresentou dores na região posterior da coxa direita no último sábado, o meia Giuliano também está fora do jogo contra o Ceará.
O jogador que vem sendo titular nas últimas rodadas, dará lugar à Serginho, por precaução do departamento médico, já que apresentou dores na panturrilha. O jogador era pra ter sido poupado contra a Chapecoense, mas pediu para atuar e ficou em campo até os 39 minutos do segundo tempo.
O meia de 34 anos, depois de perder várias partidas na temporada por lesões na coxa e na panturrilha, atuou nos últimos 10 jogos do Santos, onde foi decisivo, fazendo 5 gols e o Santos no período acumulou 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Com os gols desta última sequência de jogos em campo, Giuliano se tornou o artilheiro do Santos na temporada e também na Série B.
Com a ausência de Giuliano, Serginho deve assumir a titularidade contra o Ceará nesta terça-feira, na Vila Viva Sorte. No setor, o técnico santista ainda terá Patrick como opção imediata. Em outras ocasiões, Carille chegou a utilizar Willian Bigode e Billy Arce na posição. Vale lembrar que o equatoriano não vem sendo relacionado, por ter pedido ao treinador, para atuar no ataque pelo lado direito, como atuava no Once Caldas.
Faltando 6 rodadas para o término da Série B, o Santos lidera a competição ao lado do Sport com 56 pontos. O Peixe fica em primeiro pelo saldo de gols, enquanto o G4 ainda tem Novorizontino com 54 pontos e Mirassol com 53 pontos. A expectativa é que ao atingir os 64 pontos, o retorno para a Série A em 2025 esteja matematicamente assegurado.