Com a chance de retomar à liderança geral, o Santos atuou fora de seus domínios, e foi derrotado em Bragança Paulista, pelo Red Bull Bragantino, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O time santista jogou abaixo do esperado e mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo e nos minutos finais, o Massa Bruta teve seu atacante Borbas, expulso.
Para o técnico Fábio Carille, o time de fato não fez boa partida, atuando de forma apática. O técnico afirmou que o time estava desconcentrado em campo e não aproveitou a vantagem numérica. “Achei muito desconcentrado, tomando decisões erradas em campo mesmo quando estávamos com 11 jogadores de cada lado. Tentamos mexer, buscamos mudanças para tornar o jogo mais dinâmico, não tão arrastado. Melhoramos um pouco, mas deveria ter sido mais. Com um jogador a mais, continuamos lançando a bola para disputa, quando poderíamos tê-la movimentado melhor, considerando a técnica do nosso time. Infelizmente, não conseguimos. O Red Bull Bragantino bem organizado, anulou o que propusemos.”
O técnico santista salientou os erros de decisões durante a partida, que mesmo com as mudanças de jogadores, não surtiram o efeito necessário. “Tínhamos jogadores para jogar de forma curta, penetrar no campo do Red Bull Bragantino com a bola dominada, mas optamos por bolas longas. Vamos assistir ao vídeo durante a semana, começar a análise amanhã, para evitar esses erros durante a competição e a temporada”.
Para a última rodada, o Santos terá mais uma semana de intervalo até o próximo jogo, contra a Inter de Limeira no próximo domingo, às 16h. O Peixe ainda tem chances de terminar a classificação geral em primeiro lugar e definir as fases seguintes. O técnico Fábio Carille deve poupar alguns jogadores titulares, visando o jogo contra a Portuguesa, pelas quartas-de-final. A partida é única e será na Vila Belmiro, no dia 17 de março, domingo, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.