Com a vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Operário na Vila Viva Sorte neste sábado, o Campeonato Brasileiro da Série B pode ter novo líder. O gol solitário marcado pelo meia Giuliano, levou o Santos aos 53 pontos que ultrapassou o Novorizontino momentaneamente. A equipe do interior paulista pode retomar a liderança, mas para isso terá que vencer a Ponte Preta na segunda-feira, em Novo Horizonte, na conclusão da 29ª rodada.
Giuliano fez seu 10º golna temporada no primeiro tempo, em uma jogada coletiva com Wendel Silva e Guilherme. Embora tenha vencido pelo placar mínimo, o Santos conseguiu mostrar evolução em campo e chega ao oitavo jogo de invencibilidade, com 4 vitórias e 4 empates.
Um dos destaques do Santos na partida, o volante João Schmidt falou da responsabilidade de estar com a faixa de capitão do time. “Orgulho grande e responsabilidade em vestir a camisa do Santos e com a faixa de capitão ainda mais. Sempre procuro fazer meu trabalho para ajudar ao Santos.”
O capitão santista ainda destacou a importância da vitória, que coloca o time momentaneamente na liderança, além de deixar mais próximo do retorno à Série A em 2025 e vivo na briga pelo título. “Muito importante a vitória. Jogo difícil, mas controlamos. Em casa temos sempre que vencer, fazer nosso papel. Importante somar os três pontos. Estamos na liderança. Seguir na caminhanda para brigar pelo acesso e também o título.”
Faltando 9 jogos para terminar a Série B, o Santos terá seu próximo compromisso contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no dia 7 de outubro, às 21h. Com 53 pontos, o Santos pode ser ultrapassado apenas pelo Novorizontino. Ainda completa o G4 o Sport, com 2 jogos a menos e o Mirassol, com 1 jogo a menos, ambos com 46 pontos.