O Santos fez sua estreia na Série B, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0 o Paysandu na Vila Belmiro, sem a presença de público, em decorrência da punição imposta pelo STJ, por conta dos atos de vandalismo na última rodada do Brasileiro de 2023. Na sequência da competição, pela segunda rodada, o Santos vai enfrentar o Avaí, na Arena Ressacada às 20h na sexta-feira, dia 26.
Durante a coletiva, o técnico santista falou sobre as distâncias que vai ter que percorrer durante a competição. Carille destacou que os jogos na região norte são mais longe, mas como o Santos terá apenas o Brasileirão em disputa, o time já vem sendo preparado para as longas viagens, e considerou o jogo contra o Avaí perto.
“A questão de viagem, Avaí é ‘aqui’ né! Daqui a pouco, é se preocupar com Manaus, Belém, CRB… Avaí, o Sul, Sudeste, Goiânia, você pega o vôo é rapidinho. Infelizmente temos apenas este campeonato, então teremos tempo para recuperar, treinar, para deixar as coisas muito bem determinadas com os atletas, e nós vamos deixar as coisas muito bem determinadas aos atleteas, para as próximas 37 rodadas do Campeonato.”
Durante o Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos terá jogos em todas as regiões do Brasil. Nas viagens mais longas, como enfrentar Paysandu e Amazonas na região norte, serão as viagens mais longas, com mais de 3000km de distância do CT Rei Pelé. O Peixe também terá jogos mais próximos como contra Guarani, Ponte Preta, Ituano, Novorizontino, Mirassol, Ituano e Botafogo, que estão todos dentro do estado de São Paulo.