Após protestos contra assédio, Kleiton Lima é afastado do cargo de treinador do time feminino do Santos

Resumo
Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. O Santos Futebol Clube aceitou o pedido do comandante

O Campeonato Brasileiro Feminino segue a todo vapor, e um dos principais assuntos dessa edição é o time do Santos, que contava com o comandante Kleiton Lima, alvo de denuncias de assédio por 19 jogadoras da equipe do Peixe.

Contudo, nesta segunda (15), o comandante alvinegro deixou o cargo no Santos após diversos protestos dos clubes do campeonato brasileiro neste final de semana. Pressionado, o técnico pediu afastamento do cargo para “preservar sua integridade e sua família”. Em nota, o time do Santos informou a decisão do treinador e do clube, e reiterou a confiança em Kleiton.

Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.

Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Santos Futebol Clube

Dessa forma, o clube será comandado por Wesly Otoni na próxima rodada, em duelo contra o Avaí Kindermann, pela 6º rodada do campeonato. O clube alvinegro busca se recuperar e conquistar sua segunda vitória na competição, já que soma apenas 4 pontos em 15 possíveis.

Principais vídeos

plugins premium WordPress