Após a derrota para o Amazonas, o Santos imediatamente retorno para o CT Rei Pelé, e terá pouco tempo para se preparar para enfrentar a Ponte Preta, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 9 pontos em 4 jogos, o Santos está em terceiro lugar na competição, e busca retorno à Série A em 2025.
Diferente das primeiras rodadas, o técnico Fábio Carille terá pouco tempo para preparar o time, para a partida contra a Ponte Preta. O elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé. O elenco já fez treino regenerativo, para os jogadores que atuaram os 90 minutos, enquanto os demais, fizeram atividade normal. Nesta terça-feira, o elenco santista terá seu único treino completo e no final da tarde, segue viagem para Campinas, no interior paulista, onde enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira.
Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille terá o retorno do zagueiro Gil, no setor defensivo. O jogador ficou de fora do jogo contra o Amazonas, por precaução, após orientação do Departamento Médico do Santos. Aos 36 aos, Gil atuou em 19 dos 20 jogos da temporada santista, sendo decisivo em várias partidas.
A dúvida ainda segue nos atacantes Pedrinho e Júlio Cesar Furch, que também ficaram de fora da partida contra o Amazonas. Ambos seguiram com seus tratamentos, para acabar com incômodo no púbis.
Mesmo identificando que o time fez uma partida abaixo do esperado contra o Amazonas, o técnico Fábio Carille não deve fazer grandes mudanças, para enfrentar a Ponte Preta. Com o retorno de Gil, é provável que o Santos vá a campo com João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Alfredo Morelos e Guilheme.