Mesmo atuando na Vila Belmiro, com o apoio da torcida, o Santos não passou do empate sem gols contra o Atlético/MG. Com o resultado, o Santos marca seu primeiro ponto no Brasileiro, mas alcança apenas na 16ª posição da competição.
Para o confronto contra o Atlético/MG, o técnico Odair Hellmann teve um problema de última hora. O atacante Stiven Mendoza, seria titular, mas por conta de uma medicação de um familiar, que poderia aparecer por absorção através da pele, o atacante ficou de fora, dando lugar a Daniel Ruiz.
Se o setor defensivo passou segurança e fez boa partida, o meio campo e o setor ofensivo, mais uma vez, deixaram a desejar. Daniel Ruiz e Ângelo mostraram futebol muito abaixo do esperado. Com pouca criação, o atacante Marcos Leonardo mais uma vez, ficou isolado, com poucas chances de concluir.
Ao final do jogo, o goleiro João Paulo, destaque da partida, falou sobre as cobranças da torcida. “A torcida tem razão em cobrar a gente. Não vencemos, mas nos últimos 11 jogos, são 7 jogos sem tomar gols. Estamos conseguindo corrigir defensivamente, mas estamos sofrendo ofensivamente e precisamos melhorar, para retomar às vitórias.”
Após o empate, o técnico Odair Hellmann volta às atenções para a Copa do Brasil. Pela competição, o Santos recebe o Botafogo/SP na Vila Belmiro no dia 26, quarta-feira às 19h. Como ganhou por 2 a 0 em Ribeirão Preto, o Santos pode até perder por um gol de diferença, que garante a classificação.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos atua novamente no próximo sábado, também na Vila Belmiro, onde recebe o América/MG às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Reprodução)