O empate do Santos em 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão, aproximou o time de garantir sua permanência na Série A em 2024. O time ainda se aproximou também de uma vaga na Copa Sul-Americana, o que pode fazer uma boa diferença na questão financeira do Santos em 2024.
Com o empate, o Santos chega à 7 jogos sem perder na competição, sendo 3 vitórias e 4 empates. Após o jogo, Messias, que fez o gol que garantiu um ponto para o Peixe, falou sobre a importância do resultado. “Ponto muito importante. Quero deixar bem claro que a gente não fica contente com esse empate, pois um time da grandeza do Santos tem que ir em qualquer lugar para vencer. Diante das circunstâncias do jogo, esse ponto é muito importante, mas queria sair com 3.”
O zagueiro foi um dos grandes nomes do Santos em campo. Com uma postura defensiva segura, Messias teve uma atuação consistente e no segundo tempo salvou uma bola em cima da linha, após cabeçada de Júnior Santos. Nos minutos finais, após cobrança de falta ensaiada de Soteldo e tabelinha com Mendoza, o venezuelano cruzou na medida para de cabeça, Messias empatar.
Após o apito final, Messias e o restante do elenco, comemoraram o resultado pela torcida e o zagueiro destacou a alegria do torcedor que apoiou o time no Rio de Janeiro. “Estou mais feliz de ver a alegria do nosso torcedor. A gente está no caminho, vamos buscar nossos objetivos e dar alegrias para esse torcedor que tanto merece.”
Após o empate, o Santos retorna ao CT Rei Pelé e já inicia a preparação para a partida contra o Fluminense. Contudo, o jogo acontece na próxima quarta-feira na Vila Belmiro às 19h e todos os ingressos já foram vendidos. Uma vitória contra o clube carioca, praticamente garante o Santos na Série A em 2024.