Paulo Roberto Falcão pede demissão e deixa o Santos, após a divulgação de uma denúncia de importunação sexual. O episódio teria acontecido no condomínio onde ele morava em Santos, onde a funcionária do local, que não teve seu nome identificado, fez a denúncia Delegacia da Mulher de Santos.
Com a denúncia recebida, a Polícia Civil investiga o caso, e foi solicitado ao condomínio, as imagens de todo circuito interno de segurança e monitoramento.
Após a notícia ganhar proporção, Falcão se reuniu com o presidente Andres Rueda, onde foi decidida a saída, de forma amigável. Falcão afirma categoricamente que todo o episódio não é verdadeiro, e sua saída não tem haver também com o atual momento do Santos na temporada, mas sim, em não marcar a imagem da instituição.
Em nota por meio de suas redes sociais, Falcão comunicou a saída do Santos. “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”
Contudo, o Santos por meio do seu site, comunicou a saída do dirigente, sem grandes informações. “O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022.”
Falcão é o sétimo Coordenador Técnico ou Executivo de Futebol, da gestão Andres Rueda. Entretanto, a diretoria santista não deve procurar um substituto para Falcão neste momento. A gestão do presidente Andres Rueda está na reta final do mandato, e não cogita reeleição.
(Foto: Santos TV)