O Santos volta a campo nesta quinta-feira para terminar seu ‘Campeonato Mineiro’ dentro do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro às 19h00, o Peixe enfrenta o lanterna da competição, o Cruzeiro, precisando da vitória, para sair da zona de rebaixamento. Com a derrota para o América/MG na última rodada, o Santos permaneceu com 21 pontos, e ocupa a 17ª colocação e está no Z4 há 4 rodadas.
O técnico santista teve mais uma vez, um intervalo grande entre as partidas, para aprimorar o treinamento. Por causa da data FIFA, foram 11 dias livres, sendo nove deles com atividades focadas para o jogo.
Aguirre em seu quinto jogo no Santos, terá a quinta formação diferente em campo. O técnico não terá o atacante Yeferson Soteldo, expulso contra o América/MG e também o venezuelano Tomás Rincón, que retornou da Seleção da Venezuela. Entretanto, terá o retorno do volante Dodi e do atacante Lucas Braga, que retornam de suspensão.
Durante os treinamentos, Aguirre testou Joaquim e Júnior Caiçara na lateral direita. O zagueiro também foi testado na vaga de Alex Nascimento, lesionado, assim como Messias, que treinou mais vezes na posição. Já no meio, Nonato deve ser a novidade, no lugar de Lucas Lima, que não vem agradando. Na vaga de Tomás Rincón, Lucas Braga deve ser o titular, deixando Jean Lucas como segundo volante.
Ainda aprimorando ritmo de jogo e forma física, Aguirre terá no banco, os reforços contratados, Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos. O colombiano esteve cotado para iniciar como titular, mas o técnico santista, deve utilizar durante a partida.
Contudo, dentre os titulares, Aguirre tem a preocupação com os pendurados Messias, Dodô , Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo. No banco de reservas, Gabriel Inocêncio e Camacho aumentam a lista.
SANTOS ESCALADO
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Joaquim (Júnior Caiçara), João, Basso, Messias (Joaquim) e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Braga e Nonato (Lucas Lima); Mendoza e Marcos Leonardo. O jogo terá o comando de Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Alex dos Santos (SC). O VAR será de responsabilidade de Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)