O jogo contra o Newell’s Old Boys na Argentina, além do Santos perder a partida, mesmo jogando melhor, teve momentos de irritação e mau estar por parte do elenco. Segundo informação inicial do site Superesportes, a ação de marketing do Santos, que levou 20 sócio-torcedores junto do elenco para o jogo, não agradou parte do elenco.
Os goleiros João Paulo e Vladimir, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Alison e o meia Lucas Lima, ao saber da ação, entitulada como Santos Tur, procuraram o presidente Andres Rueda, ainda no CT Rei Pelé, e em uma reunião, deixaram evidente a preocupação e insatisfação de ter torcedores viajando no mesmo voo do elenco que disputaria o jogo.
Os jogadores argumentaram que a presença de torcedores no voo, além de tirar a privacidade do elenco, também gerava preocupação, devido aos últimos resultados da equipe, que vem gerando reclamações por parte da torcida nas redes sociais e também no estádio.
O Santos Tur, foi uma ação de marketing idealizada, para que alguns torcedores, pudessem reviver a “Batalha de Rosário”, título que da Copa Conmebol que o Santos conquistou em 1998. Também participaram da ação, os ex-jogadores que fizeram parte daquele elenco, Claudiomiro, Narciso e Alessandro. Ao todo, viajaram com o elenco, 20 torcedores, que desembolsaram entre R$ 3,8 a R$ 4,8 mil.
A programação inicial da ação de marketing foi feita por completo, e segundo informação da assessoria de imprensa do Santos, que o presidente Andres Rueda deu suas explicações aos jogadores que reclamaram da ação, e os jogadores aceitaram. A assessoria também afirma que a viagem de ida e volta, mesmo com o resultado adverso, teve um “ambiente familiar”.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)