O Santos venceu sua terceira partida seguida na Série B e segue liderando a competição. Mesmo sem a presença de público, o time santista não tomou conhecimento e goleou o Guarani, que nos primeiros minutos de jogo, chegou a equilibrar as ações e levar até mais perigo no setor ofensivo, com uma bela bola no travessão, do meia Luan Dias.
Em seu primeiro lance de perigo ofensivo, o Santos abriu o placar com o atacante Guilherme aos 31 minutos, após bela troca de passes no setor ofensivo. Com a vantagem no placar, o time santista começou a levar mais perigo à meta adversária e aos 39, Diego Pituca de longe, ampliou o placar, em mais uma jogada de pé-em-pé.
Ainda no primeiro tempo, o Santos chegou a fazer o terceiro gol, com o zagueiro Gil, aos 43 minutos. O zagueiro fez jogada de centroavante, aproveitando rebote na área, mas a arbitragem entendeu, após revisão no VAR, que o zagueiro estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.
No segundo tempo, o Guarani tentou diminuir os espaços do Santos, mas aos 9 minutos, o placar foi ampliado com Alfredo Morelos. O colombiano fez seu gol após aproveitar rebote no chute do volante Diego Pituca. Com 3 a 0 no placar, o time não diminuiu o ritmo e aos 16, em mais uma bela jogada no ataque, Giuliano em um belo chute rasteiro, amplia o placar para o Santos.
Com o placar elástico construído, o técnico Fábio Carille aproveitou para mudar o time e promoveu a estreia do meia Patrick, que entrou no lugar de Otero e também o retorno de Willian Bigode, no lugar de Alfredo Morelos. O atacante estava sem atuar desde o final de fevereiro, quando se lesionou.
Nos minutos finais, o árbitro apontou pênalti questionável de Diego Pituca em Chay. Caio Dantas partiu para cobrança e fez o primeiro gol do Guarani na competição, dando números finais à partida. Com a goleada, o Santos retorna à primeira colocação da Série B, com 100% de aproveitamento, 8 gols a favor e 1 gol sofrido.
O próximo compromisso do Santos será contra o Amazonas, pela quarta rodada da competição. A partida acontece no próximo sábado, às 17h, na Arena da Amazônia.