Seguindo a linguagem do torcedor santista, nesta sexta-feira aconteceu o episódio 2/38 do que se espera ser uma curta e rápida passagem pela Série B. O time voltou a jogar dois tempos distintos e venceu o Avaí por 2 a 0, no Estádio da Ressacada. Com a vitória, o Peixe assume a primeira colocação da competição, pelo saldo de gols, ao lado de Sport, Chapecoense e Operário, ambos com 6 pontos.
A vitória veio mais uma vez com uma mudança de atitude no segundo tempo, já que na etapa inicial, o Santos não conseguiu criar grandes jogadas e pouco levou perigo à meta adversária. No segundo tempo, os gols foram feitos por JP Chermont e Júlio Furch, que entrou na etapa final.
Após a vitória, o elenco santista retornou neste sábado à Santos, onde o técnico Fábio Carille deu folga ao elenco que se reapresenta no CT Rei Pelé na segunda-feira de manhã. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a única competição que o Santos vai disputar até o final do ano, o próximo adversário será o Guarani, no dia 6 de maio, segunda-feira às 20h, na Vila Belmiro.
Contra o Bugre campineiro, o Santos atuará novamente sem a presença do público na Vila Belmiro, em decorrência da punição imposta pelo STJ, em decorrência dos atos de vandalismo na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em 2023. A punição inicial de 6 jogos foi abrandada, caindo para 3 jogos sem a presença total de público e mais 3 jogos, sem a área destinada à torcia organizada, o Setor Cosmo Damião, onde serão colocadas faixas com orientações para não se ter violência nos estádios. Nas demais dependências da Vila Belmiro, o Santos poderá ter seu torcedor.
Apenas no dia 12 de julho, quando o Santos vai enfrentar o Ituano, já pela 15ª rodada, a Vila Belmiro terá sua capacidade total liberada para o torcedor.