Roma cresce sob o comando de De Rossi e chance de continuidade se torna real

gettyimages-2002362161-612x612
ROME, ITALY - FEBRUARY 11: AS Roma coach Daniele De Rossi during training session at Centro Sportivo Fulvio Bernardini on February 11, 2024 in Rome, Italy. (Photo by Luciano Rossi/AS Roma via Getty Images)

Quando a Roma demitiu José Mourinho, foram menos de 24 horas de espera para que o ex-jogador Daniele De Rossi fosse anunciado como seu substituto no cargo.

Como jogador, De Rossi defendeu a Roma por 17 anos então sua escolha pareceu óbvia, uma pessoa que conhece os pormenores do clube e que teria o apoio da torcida para assumir o cargo. O contrato inicial foi de 6 meses, até o final da atual temporada.

Sob o comando de De Rossi, a Roma cresceu de produção. São 10 jogos no comando com 7 vitórias, 2 empates e somente uma derrota, diante da Inter de Milão pelo Campeonato Italiano. No momento, a Roma ocupa a 5ª colocação com 47 pontos, além de encaminhar a classificação para a próxima fase da Europa League.

Com isso, começam os questionamentos. Será que De Rossi vai assumir o clube de seu coração de forma definitiva? Até o momento, clube e treinador mantém o silêncio sobre a situação, mas a Roma também não parece se movimentar para contratar um novo treinador. As respostas? Provavelmente após o dia 30 de junho, quando termina a temporada.

Principais vídeos

plugins premium WordPress