Xabi Alonso foi bastante cobiçado para assumir o comando do Bayern de Munique, mas decidiu permanecer no Bayer Leverkusen para a disputa da próxima Liga dos Campeões. O mesmo deve acontecer com Florian Wirtz, que é considerado intocável.
No entanto, a dupla pode estar com um planejamento em mente para o futuro. De acordo com o jornalista Christian Falk, do Sport Bild, existe a ideia que o meia e o treinador migrem juntos para o Real Madrid em 2025.
A próxima temporada seria a derradeira de Ancelotti no comando do Real Madrid e Xabi chegaria como principal nome para substituí-lo. Wirtz já é um nome que está na mira do clube merengue. No entanto, os espanhóis entendem as dificuldades para contratá-lo e as opções que já existem no elenco. A sua chegada pode deixar para ser sacramentada em 2025, mas alinhada com antecedência.
O alemão tem contrato até junho de 2027 com o Leverkusen, que deve preparar uma renovação para valorizá-lo e afastar possíveis interessados. O mesmo pode acontecer com Xabi Alonso. Por fim, o Real Madrid segue acompanhando de perto a dupla.