Em suas redes sociais, Vinícius Jr. se pronunciou após a imprensa espanhola relatar insultos racistas contra jogadores do Barcelona. O brasileiro se tornou a principal voz na luta contra o racismo no futebol espanhol.
“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados”, disse.
Lamentable lo que ha pasado ayer en Bernabéu con insultos racistas. No hay espacio para estos criminosos en nuestra sociedad. Todo mi apoyo a Lamine, Ansu y Raphinha. Lo sé que Madrid y la policia van hacer las cosas para identificar y punir los culpables!! https://t.co/pG2FXsMjDn
— Vini Jr. (@vinijr) October 27, 2024
Os principais insultos foram direcionados para Lamine Yamal, que marcou o terceiro gol do Barcelona na goleada de 4 a 0 sobre o rival, no Santiago Bernabéu. Vinícius assumiu o protagonismo da luta contra o racismo no país após ser sofrer seguidamente insultos raciais nos estádios do país.
Desde então a Federação Espanhola, La Liga e clubes estão tomando atitudes concretas para identificar e punir os torcedores que cometiam os insultos. A Justiça do país serve de apoio nesse combate.