O Manchester City está no mercado e procura um substituto para Julián Álvarez. De acordo com o jornal espanhol As, Rodrygo, que está na lista de procurados do clube inglês, não planeja deixar o Real Madrid. O brasileiro está feliz e se sente reconhecido, já que teve seu contrato renovado até 2028.
Além disso, o jogador tem a confiança de Carlo Ancelotti, que usará o 4-3-3- clássico para encaixar Mbappé sem tirar Rodrygo, ao lado de Vinícius Jr. Ainda que Pep Guardiola goste do jovem para ocupar o espaço de Álvarez, não há proposta do Manchester City, pois entendem que o brasileiro não quer deixar o Real Madrid.
Por mais que os ingleses possam fazer uma investida de peso, o Real Madrid está confiante na vontade de Rodrygo em permanecer. Além disso, depois de contratar Mbappé e Endrick, não está nos planos do clube merengue perder Rodrygo. A única chance do Manchester City contratá-lo é pagando a multa rescisória, que gira em torno de 1 bilhão de euros.
Os ingleses chegaram a apresentar propostas firmes por Rodrygo, mas o brasileiro já deixou claro que não quer deixar o Real Madrid e segue firme na ideia. O atacante entende que é um dos nomes de confiança de Ancelotti e seguirá tendo oportunidades. Guardiola chegou a ligar para o jogador e para seu pai, mas a resposta é sempre a mesma: o interesse é apreciado, mas não há interesse em avançar.