Real Madrid tinha Darwin Núñez como plano B de Jude Bellingham

Resumo
A prioridade do Real Madrid era contratar Jude Bellingham, mas manteve o nome de Darwin Núñez no radar em caso de insucesso

A contratação de Jude Bellingham se mostrou uma grande decisão do Real Madrid após os primeiros meses do inglês. O clube merengue pode desembolsar 130 milhões de euros para o Borussia Dortmund se todas as variáveis do contrato forem cumpridas, baseada em desempenho.

No entanto, a contratação não estava garantida, já que Chelsea, Manchester City e Liverpool estavam pressionando para fechar com o jogador. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o plano B do Real Madrid na ocasião era Darwin Núñez.

O uruguaio tinha chego no Liverpool em 2022 e despertou interesse dos espanhóis, ciente de que ficaria sem atacantes com as saídas de Karim Benzema e Mariano Díaz. No entanto, o Real Madrid nunca investiu nessa contratação e deixou somente como possibilidade.

No fim das contas, os merengues fecharam o empréstimo de Joselu junto ao Espanyol e concretizaram a contratação de Bellingham. Mesmo sem a contratação de um centroavante de peso para substituir Benzema, o Real deu sorte do inglês viver a fase mais artilheira da carreira, com 20 gols e 8 assistências em 29 partidas.

Principais vídeos

plugins premium WordPress