O Real Madrid já sabe quando quer anunciar a contratação de Mbappé e planeja fazer isso na primeira semana de junho segundo o jornal ‘Marca’, da Espanha. No entanto, para conseguir isso, a equipe merengue precisará aparar uma quantidade de arestas.
Afinal, a ideia inicial é conseguir anunciar e apresentar Mbappé após a final da Champions, em Wembley, e o início da Eurocopa, na Alemanha. A final acontece no dia 01/06, enquanto a Euro se inicia na segunda semana de junho. Na teoria, o clube teria duas semanas para o anúncio e apresentação, mas não é tão fácil assim.
“Operação Mbappé” em Madrid
O primeiro ponto é que Mbappé estará com a Seleção Francesa nos dias 05 e 09 junho para amistosos contra Luxemburgo e Canadá, o que já diminui as datas possíveis de apresentação no Santiago Bernabéu, que passará por uma série de eventos no mês.
Além disso, outro problema seria conseguir um acordo com o PSG, já que o contrato do francês com o clube vai até o dia 30 de junho. Portanto, para conseguir anunciar e apresentar o atleta seria preciso a aprovação do clube parisiense. Ou então, que haja uma rescisão de contrato em comum acordo entre as partes.
Por fim, outra aresta a ser aparada seria conseguir a liberação da Seleção Francesa. Logo após os amistosos, a tendência é que a equipe de Didier Deschamps já inicie a sua preparação para a Euro. Com isso, o Real Madrid precisaria convencer a Federação Francesa de liberar o atacante em uma das folgas para que ele fizesse uma viagem rápida a Madrid para ser apresentado oficialmente.
A vontade do clube merengue é que Mbappé dispute a Eurocopa já como jogador do Real, por conta do apelo midiático que isso traz. No entanto, para isso, precisará correr contra o tempo e já até planeja a “operação Mbappé” após a final da Liga dos Campeões.