O jogador passou um período treinamento no Real Madrid e encheu os olhos de todos, mas um problema familiar acabou fazendo com que o clube merengue desistisse do negócio.
Em entrevista ao jornal Marca, Ramón Martínez, ex-secretário técnico do Real Madrid, comentou sobre a possibilidade de contratar Neymar quando o brasileiro ainda tinha 13 anos e já era visto como um “alienígena, nunca tinha visto nada igual”.
O jogador não teria sido contratado em 2006 porque o clube merengue não concordou com o pedido de uma compra de uma casa para os avós do jogador. Neymar passou dez dias treinando no time do Real Madrid.
Já estava tudo acertado e feito um acordo com o pai do Neymar sobre salário e matrícula escolar, mas o negócio não foi adiante por questão familiar. Os avós do brasileiro viviam no Brasil e o Real Madrid teria que comprar uma casa de 60 mil euros, o que não concordaram.
Para Martínez, o problema é que Florentino Pérez, ex-presidente do Real Madrid, não estava mais lá. “Com ele a contratação não teria escapado”, ressaltou. Adiante, o Barcelona acabou fechando a contratação após o jogador despontar no Santos.