O presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou que o atacante brasileiro Vinicius Júnior recorreu à pirataria para assistir ao jogo entre Liverpool e Real Madrid pela Liga dos Campeões, transmitido na última quarta-feira pela TNT Sports no Brasil.
Tebas apontou que Vinicius, ao assistir ao jogo fora dos canais autorizados na Espanha, violou as regras de transmissão:
“Se Vinicius estava em Madrid — e acho que estava —, isso é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions League na Espanha deve ser feito exclusivamente pela Movistar. Para assistir ao jogo, ele teria de usar uma VPN ou uma parabólica configurada para outro local. Tem de existir uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo“
O jogador ainda não comentou publicamente as acusações. Porém, o portal Globo Esporte informou que Vinicius não utiliza VPN, mas sim um serviço de dados móveis 5G em roaming, associado a um número de celular brasileiro, o que permite acesso à transmissão da TNT Sports no Brasil.