Luto no Real Madrid: morre Miguel Ángel, histórico goleiro, aos 76 anos

Resumo
Morreu, nesta terça (06), o histórico goleiro do Real Madrid, Miguel Ángel González, aos 76 anos. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica.

Morreu, nesta terça-feira (06), o histórico goleiro do Real Madrid, Miguel Ángel González aos 76 anos. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica. Em um comunicado oficial, o clube merengue lamentou a morte do ex-goleiro e prestou condolências aos familiares e amigos do lendário jogador do Real.

“O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e carinho à sua esposa, María del Pilar, ao seu filho Miguel Ángel, aos seus netos Daniela e Mauro, à sua família, aos seus companheiros e a todos os seus entes queridos”, diz parte da nota.

Miguel Ángel defendeu o Real Madrid ao longo de 18 temporadas, de 1968 a 1986. Nesse período, conquistou dois títulos da Copa dos Campeões da Uefa (atual Champions League), oito Campeonatos Espanhóis, cinco Copas do Generalíssimo/Copa do Rei e uma Copa da Liga Espanhola.

Após encerrar a carreira como goleiro, ele permanceu no Real Madrid e ocupou outras funções, como delegado do time principal, treinador de goleiros e diretor do antigo centro de treinamento do clube.

Além disso, também foi goleiro de Seleção Espanhola e defendeu as cores do seu país em 18 oportunidades. Ele foi o titular da Espanha na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e também participou da edição de 1982, no país natal.

Principais vídeos

plugins premium WordPress