LaLiga abre investigação contra Bellingham após ofensa a Mason Greenwood, do Getafe

Resumo
La Liga abriu uma investigação na reclamação do Getafe, pelo Bellingham ter chamado Greenwood de "rapist" (estuprador) no jogo de ontem (01)

Um dos principais clubes do mundo, o Real Madrid, segue na briga pelo topo de La Liga contra o modesto Girona, do Grupo City. Com isso, na tarde de ontem (01), o Real encarou o Getafe pela 22º rodada do torneio espanhol. A vitória merengue veio com dois gols de Joselu, centroavante do time de Ancelotti.

Contudo, o jogo ficou marcado por um desentendimento entre os compatriotas Jude Bellingham, do Real Madrid, e Mason Greenwood, do Getafe. O incidente ocorreu durante o segundo tempo e, segundo gravações e transmissões de TV, Jude teria chamado Mason de “rapist”, que significa estuprador, em inglês.

Com o comentário, Bellingham se tornou alvo de uma investigação da La Liga, segundo o jornal britânico The Athletic. A La Liga confirmou que o Getafe reclamou do suposto incidente e a organização contratou um especialista em leitura labial para ajudar a investigar o assunto.

Em comunicado, a La Liga afirma:

“O Getafe transferiu ontem a reclamação ao diretor de jogos da La Liga e a La Liga, como sempre faz nessas ocasiões, solicitou um laudo pericial sobre leitura labial para investigar o assunto e agir com base no que pode ser provado sem sombra de dúvida (pelo leitor labial).

A ofensa é devido as acusações que Greenwood sofreu após agredir sua namorada em 2021. O jogador, na época, atuava pelo Manchester United e foi processado por tentativa de estupro, agressão e controle coercitivo. Ele negou todos os supostos crimes, mas afastado dos Red Devils, até ser cedido ao Getafe, em 2023.

O Real Madrid se recusou a comentar quando abordado pelo The Athletic.

Principais vídeos

plugins premium WordPress