Um dos principais clubes do mundo, o Real Madrid, segue na briga pelo topo de La Liga contra o modesto Girona, do Grupo City. Com isso, na tarde de ontem (01), o Real encarou o Getafe pela 22º rodada do torneio espanhol. A vitória merengue veio com dois gols de Joselu, centroavante do time de Ancelotti.
Contudo, o jogo ficou marcado por um desentendimento entre os compatriotas Jude Bellingham, do Real Madrid, e Mason Greenwood, do Getafe. O incidente ocorreu durante o segundo tempo e, segundo gravações e transmissões de TV, Jude teria chamado Mason de “rapist”, que significa estuprador, em inglês.
Com o comentário, Bellingham se tornou alvo de uma investigação da La Liga, segundo o jornal britânico The Athletic. A La Liga confirmou que o Getafe reclamou do suposto incidente e a organização contratou um especialista em leitura labial para ajudar a investigar o assunto.
Em comunicado, a La Liga afirma:
“O Getafe transferiu ontem a reclamação ao diretor de jogos da La Liga e a La Liga, como sempre faz nessas ocasiões, solicitou um laudo pericial sobre leitura labial para investigar o assunto e agir com base no que pode ser provado sem sombra de dúvida (pelo leitor labial).
A ofensa é devido as acusações que Greenwood sofreu após agredir sua namorada em 2021. O jogador, na época, atuava pelo Manchester United e foi processado por tentativa de estupro, agressão e controle coercitivo. Ele negou todos os supostos crimes, mas afastado dos Red Devils, até ser cedido ao Getafe, em 2023.
O Real Madrid se recusou a comentar quando abordado pelo The Athletic.