A derrota para a Argentina por 1 a 0 no Torneio Pré-Olímpico fez com que o Brasil ficasse de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. Ainda que não tenha uma relação direta, o resultado impactou positivamente ao Real Madrid.
Com a eliminação, Endrick poderá se apresentar ao clube merengue mais cedo. O jovem atinge a maioridade no dia 21 de julho, quando ficará livre para assinar com o Real Madrid. No entanto, ele poderia demorar mais tempo para se apresentar na Espanha.
As Olimpíadas serão disputadas entre 26 de julho e 11 de agosto. Endrick ficaria de fora esse período representando a Seleção Brasileira, perdendo parte da pré-temporada e o início de La Liga. No entanto, como o Brasil ficou de fora, o jovem poderá se apresentar mais cedo ao Real Madrid.
O clube merengue pretende acelerar o período de adaptação do atacante ao futebol espanhol, tendo em vista as diferenças para o Brasil. A qualidade de Endrick faz com que o Real considere que ele será um jogador importante no curto espaço de tempo, sem precisar de uma longa adaptação.