A lesão de Courtois fez com que o Real Madrid buscasse uma solução para as traves. O clube merengue fechou a contratação de Kepa Arrizabalaga por empréstimo junto ao Chelsea e fez com que o espanhol disputasse posição com Andriy Lunin.
Ao contrário do que se esperava, o ucraniano se tornou destaque absoluto e assumiu a titularidade, fazendo com que Kepa ficasse no banco de reservas. As atuações do jogador quando acionada também não convenceu a diretoria merengue. Sendo assim, segundo o Defensa Central, o goleiro retornará ao Chelsea no final da temporada.
As atuações de Lunin, principalmente no mata-mata da Liga dos Campeões, fizeram com que se tornasse um nome favorito para o futuro. Courtois deverá retornar de lesão somente na próxima temporada e o Real Madrid buscará renovar com o ucraniano, que tem contrato até junho de 2025.
É improvável uma reviravolta no cenário de Kepa, que não vem sendo utilizado e deverá continuar sem espaço. O goleiro soma 18 jogos nessa temporada pelo Real Madrid, mas não entra em campo há dois meses. Sua última partida aconteceu em janeiro, contra o Almería.