Kylian Mbappé não vive o início de temporada esperado no Real Madrid. O encaixa do clube merengue com o francês ainda não aconteceu, o que traz atuações abaixo do atacante e resultados ruins para os Blancos.
Sendo assim, Didier Deschamps, técnico da seleção da França, decidiu não convocá-lo para as duas próximas rodadas da fase de grupos da Liga das Nações. De acordo com a RMC Sport, o comandante teve uma conversa telefônica com Mbappé e justificou que a decisão foi pensada para protegê-lo.
O atacante do Real Madrid agradeceu ao técnico por avisá-lo com antecedência. Os últimos meses de Mbappé foram marcados por confusões. O jogador ficou de fora da última convocação da França para se recuperar de um problema físico que sofreu na Espanha. Porém, ele atuou nos dois últimos jogos do Real Madrid antes da Data Fifa, o que pegou mal em seu país.
Deschamps justificou que Mbappé ainda não estava 100% fisicamente, então o período seria para se recuperar. Nessa mesma pausa, o jogador viajou para Suécia e viu seu nome envolvido em um suposto abuso sexual. A participação dele ou de algum amigo ainda não foi comprovada. Por fim, em seu primeiro clássico contra o Barcelona, teve um desempenho abaixo, marcado por um alto número de impedimentos e gols perdidos.
A goleada sofrida pelo Real Madrid na ocasião também contribui com a reação popular. Agora, Mbappé teria deixado claro que não quer atuar como 9 e prefere voltar a ser ponta. Ele soma oito gols e duas assistências em 15 partidas pelo clube merengue.