De saída do Barcelona, Gundogan foi oferecido ao Real Madrid

Resumo
Gundogan não estava nos planos do Barcelona para a atual temporada e deverá retornar ao Manchester City de graça.

Após uma temporada no Barcelona, Ilkay Gundogan retornará ao Manchester City, em um dos negócios mais surpreendentes da janela de transferências. O alemão chegou de graça ao clube catalão após o fim do seu contrato com o clube inglês.

No entanto, pensando em facilitar a inscrição de alguns jogadores contratados, como Dani Olmo, a saída do meio-campista foi definida em razão do seu salário. A situação econômica do Barcelona não permitia a continuidade e a chegada de novas peças pelos valores anuais.

De acordo com o jornalista José Félix Díaz, do Marca, Gundogan chegou a ser oferecido ao Real Madrid no verão europeu passado antes de assinar com o Barcelona. O clube merengue decidiu não avançar, porque tinha outras prioridades no mercado.

12 meses depois, o meio-campista deixa o Barcelona e está prestes a retornar ao Manchester City para ser comandado por Pep Guardiola novamente. Nesse caso, o nome do alemão não voltou a ser oferecido ao Real Madrid, mesmo com a aposentadoria de Toni Kroos e a lesão de Camavinga.

Principais vídeos

plugins premium WordPress