Comissão espanhola abre investigação sobre áudio vazado em lance polêmico de Real Madrid x Almería

Real Madrid x Almería
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images
Resumo
Áudio vazado sobre lance polêmico envolvendo Vinícius Júnior na partida entre Real Madrid e Almería vira motivo de investigação na Espanha

O polêmico jogo entre Real Madrid e Almería parece não ter fim. Nesta segunda-feira, um áudio no qual o juíz Hernández Maeso conversa com o operador do VAR Hernández Hernández sobre uma possível agressão de Vinícius Júnior a Alejandro Pozo, lateral do Almería, foi divulgado pelo canal de Twitch Jijantes FC.

Após uma rápida revisão, o árbitro de VAR chega a conclusão que Vinícius acertou Pozo, mas não era um lance de agressão e segue a decisão do juíz de campo. Acontece que, de acordo com as normas do CTA (Comitê Técnico de Árbitros) espanhol, áudios do VAR desta natureza não podem se tornar públicos. La Liga publica de forma oficial os áudios de lances capitais, o que não era o caso.

Diante deste vazamento, sem precedentes no futebol espanhol, o CTA implantou uma investigação para descobrir como este áudio se tornou público, uma infração considerada muito grave e que pode ter importantes desdobramentos.

Polêmicas a parte, a vitória contra o Almería foi de suma importância para o Real Madrid seguir ponto a ponto na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol contra o Girona. Com 51 pontos em 20 jogos, os merengues estão um ponto atrás do surpreendente líder, que tem uma partida disputado a mais.

Principais vídeos

plugins premium WordPress