A chegada do Real Madrid a final da Liga dos Campeões traz uma curiosidade. De acordo com o Telegraph, o Chelsea receberá 5 milhões de libras pelo acordo realizado na venda por Eden Hazard, mesmo com o belga tendo se aposentado dos gramados há sete meses.
O atacante foi vendido ao Real Madrid em 2019 por 130 milhões de libras fixos, mais 40 milhões em complementos dependendo do desempenho. Um deles era a classificação do clube merengue para a final da competição. Mesmo com Hazard tendo se aposentado em outubro do ano passado, os termos da transferência permanecem válidos.
O lucro inesperado é recebido com bons olhos pelo Chelsea. Os Blues tentam cumprir as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League após um grande investimento. O restante da taxa de Hazard foi composto por bônus alcançáveis por Hazard, como a chegada do Real Madrid na decisão das principais competições da Europa.
Mesmo tendo lutado para recuperar sua forma física, a passagem do belga pelo clube espanhol foi um fracasso. Ele disputou somente 76 partidas, se sagrando campeão da Liga dos Campeões em 2022, mesmo sem entrar em campo contra o Liverpool.