O lateral-direito Álex Baena se pronunciou pela primeira vez após a confusão entre ele e meio-campista Fede Valverde, do Real Madrid. Através das suas redes sociais, o jogador do Villareal disse que Fede se aproveitou de uma desgraça para justificar a agressão.
Em seu pronunciamento, Álex negou todas as coisas que Fede afirmou que ele disse sobre a sua família. Além disso, ressaltou que existem mentiras que doem mais do que socos e que o dano causado a ele e sua família é irreparável.
“Aproveitou-se uma desgraça para justificar a agressão e há mentiras que ferem mais do que golpes. Os danos que estão a ser causados à minha família são irreparáveis e injustificáveis: ameaças, insultos e até mensagens privadas a desejar a morte da minha família.”, disse Baena em seu comunicado.
Além disso, o lateral de 21 anos confirmou que denunciou o caso à polícia e que espera que a justiça seja feita. Veja abaixo o comunicado completo:
A agressão
Segundo informações da imprensa espanhola, Federico Valverde deu um soco no rosto de Álex Baena no estacionamento do estádio merengue. As primeira informações, contendo a versão de Fede, pontuavam que o jogador do Real esperou Baena do lado de fora e pediu para que ele repetisse o que havia dito sobre o seu filho.
De acordo com o jornal ‘Marca’, a defesa de Valverde afirmou que na partida entre as duas equipes válida pela Copa do Rei, em 19 de janeiro, o lateral esquerdo do submarino-amarelo teria dito ao merengue que seu filho não nasceria. Vale lembrar que, na época, a esposa do jogador Merengue, Mina Bonino, quase perdeu o segundo filho do casal.
Baena nega todas as acusações feitas pelo jogador do Real Madrid.