Em coletiva nesta segunda-feira, Carlo Ancelotti não poupou elogios para Endrick. O técnico do Real Madrid afirmou que o jovem de 18 anos está conquistando seu espaço no elenco e enalteceu seu profissionalismo diante da grande concorrência no setor ofensivo.
“Esse assunto de ser paciente ele entende muito bem, porque treina todos os dias com os melhores atacantes do mundo. Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem. No momento está bem e estamos encantados com ele. Obviamente vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos”, disse.
Até o momento, Endrick soma 26 minutos, sem contar os acréscimos, pelo Real Madrid. Ele foi reserva em todas as partidas em que foi relacionado, permanecendo no banco em duas e entrando em campo nas outras seis. O atacante já marcou dois gols pelo clube merengue, na estreia oficial e na primeira vez em que atuou na Champions League.
Ancelotti mostrou encantamento e garantiu que o futuro de Endrick é ser titular no Real Madrid. No entanto, até lá, pretende explorar as diferentes funções que pode usar o brasileiro.
“A posição dele é clara, mas não 100%. Nos poucos minutos que jogou, atuou pelo lado direito, como um ponta, e faz bem, porque trabalha e está motivado. Para mim, é um centroavante, mas às vezes pode jogar também pelos lados. Não é um ponta, mas o jogo por dentro faz muito bem, e creio que pode jogar também alguns minutos pelos lados”, finalizou.