Vinicius Junior e Carlo Ancelotti é uma parceria que tem rendido frutos para o Real Madrid nos últimos anos. O treinador italiano gosta tanto do brasileiro que está com ele nos melhores e piores momentos.
Em entrevista neste sábado (9), Ancelotti falou sobre a perseguição sofrida pelo brasileiro em campo e quem em sua longa carreira como treinador, nunca viu um jogador ser tão perseguido dentro e fora de campo.
A polêmica acontece após Vinicius empurrar o pescoço de Willi Orban, do RB Leipzig em jogo da Champions League. Os jogadores do Leipzig e diversos membros da imprensa espanhola, entenderam que o lance requeria a expulsão de Vini.
“Eu não esqueço e não perdoo. Uma vez teve um jogador que deu um chute na cabeça dele e não aconteceu nada. Quando ele empurra alguém uma vez, as pessoas estão pedindo cartão vermelho”, disse o italiano sobre o lance com Orban
Ancelotti já tinha saído em defesa de Vinicius em outras ocasiões, principalmente nos ataques racistas que o atacante brasileiro vem sofrendo desde que chegou a Espanha.