David Alaba, do Real Madrid, sofreu uma pequena ruptura no músculo da panturrilha direita e desfalcará o clube merengue por cerca de duas semanas. O jogador passou por exames na manhã da última quinta-feira (20).
É provável que Alaba esteja de volta para a partida da final da Copa do Rei, contra o Osasuna, no dia 06/05. Com isso, ele também não perderia o primeiro confronto contra o Manchester City, pela semifinal da Champions, no dia 09/05. A informação é da jornalista da TNT Sports, Tati Mantovani.
Esta não é a primeira lesão do polivalente austríaco, que já perdeu algumas partidas do Real nesta temporada. Apenas em 2023, ele perdeu 13 jogos da equipe por conta de lesão musculares, segundo um levantamento do Transfermarkt.
Mesmo com um histórico recente ruim, alaba é fundamental no esquema de Carlo Ancelotti. Por atuar como zagueiro, lateral-esquerdo e meio-campista, ele se torna um coringa para o comandante merengue e desempenha diversas funções em campo. Nesta temporada, ele entrou em campo 34 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências.