Um dos principais nomes jovens do futebol brasileiros nos últimos anos é o do atacante Vitor Roque, de apenas 19 anos e que já tem contrato com o Barcelona desde o início do ano de 2024, mas vive um empréstimo atualmente para o Real Bétis.
Com o novo clube, Roque tem tido destaque e marcado gols, retomando a confiança perdida no clube culé. Nesta semana, o diretor de futebol do Barcelona, o ídolo luso-brasileiro Deco falou sobre as críticas recebidas pelo jogador no futebol espanhol e defendeu o jovem atleta.
“Desde que conheço o Barça, não me lembro de um ataque tão feio a um jogador jovem que veio de fora como ao Vitor Roque. Não sei se foi interno ou externo, se foi um ataque a mim ou ao clube, mas não me lembro de um ataque tão pessoal. Houve maldade. Doeu-me muito vê-lo naquela situação, não foi culpa dele. Ele sofreu muito, mas estou feliz agora que ele está a desfrutar e a marcar golos no Betis.”
Roque seguirá em empréstimo ao Bétis até o final da temporada, e tem vínculo com o Barcelona até o fim de junho de 2031. Pelo clube atual, o atacante marcou 5 gols em 14 jogos.
🔵🔴🇧🇷 Barça director Deco: “Since I've known Barça, I can't remember such an ugly attack on a young player who came from abroad like on Vitor Roque”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 13, 2024
“There was malice. It hurt me a lot to see him in that situation, it was none of his fault. He suffered a lot but I'm happy now… pic.twitter.com/3TnM1chduy