Um dos maiores campeonato do mundo, a Liga dos Campeões tem sua história marcada por grandes artilheiros que fizeram história e são lendas do futebol mundial. Mas afinal, quem são os atletas que mais balançaram as redes da principal competição da UEFA?
O sucesso do formato também é refletido numa lista recheada de craques. Cristiano Ronaldo, Benzema, Messi e Lewandowski fazem gols há várias temporadas e são figurinhas carimbadas na listagem.
Montamos um ranking com os 7 maiores artilheiros da história da Champions, que conta com jogadores que atuaram por vários clubes desde a década de 90 até os dias de hoje. Para a conta, são considerados apenas os gols realizados a partir da fase de grupos, sem prévia. Veja a lista!
1- Cristiano Ronaldo | 140 gols
Maior artilheiro da história da Champions League, Cristiano Ronaldo acumula 140 gols, marcados com as camisas do Manchester United, Real Madrid e Juventus.
2- Lionel Messi | 129 gols
Apesar do pouco tempo no PSG, Messi já tem vários gols na Champions pelo clube. Se somar com a época de Barcelona chegaremos a marca que lhe coloca segundo lugar no quesito.
3- Robert Lewandowski | 91 gols
O melhor do mundo por duas oportunidades chega em terceiro lugar juntando retrospecto no Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Barcelona. Uma grande história na Alemanha que está tendo sequência na Espanha.
4- Karim Benzema | 86 gols
De coadjuvante de Cristiano Ronaldo a protagonista de título do Real Madrid e melhor do mundo, o francês se tornou uma referência no maior clube do mundo e quer ser o terceiro maior artilheiro da competição.
5- Raúl González | 71 gols
Um dos maiores ídolos da torcida merengue ajuda na formação dos atletas do Real. Enquanto atleta, marcou muitas vezes e deixou seu faro também a serviço do Schalke 04.
6- Ruud van Nistelrooy | 56 gols
O holandês atualmente trabalha na base, mas como jogador participou de vários gols na Champions fazendo história no Manchester United e Real Madrid.
7- Thomas Müller | 59 gols
O “interpretador de espaços” do Bayern de Munique, Thomas Müller passou recentemente Thierry Henry (com 50 gols), já acumula 53 tentos na competição e está na corrida para passar Van Nistelrooy.