De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Xavi Simons comunicou formalmente ao Paris Saint-Germain sobre seu plano de deixar o clube parisiense na próxima janela de transferências. O holandês será emprestado até junho de 2025.
No momento, Bayern de Munique e RB Leipzig estão pressionando pela contratação do jogador. A decisão será tomada após a Eurocopa. Após se destacar no PSV, o PSG decidiu exercer a cláusula de compra de volta estabelecida no contrato entre os dois, ao custo de 6 milhões de euros.
Ainda assim, ao retornar, Xavi Simons não atuou na França e foi novamente emprestado, dessa vez para o Leipzig. O meia novamente se destacou, marcando 10 gols e distribuindo 13 assistências. Ele não tem interesse em atuar pelo PSG e será novamente emprestado.
O Leipzig é um forte candidato por ter tido o jogador na última temporada. Mas o novo diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, conhece bem o jovem e foi o responsável por levá-lo para o Leipzig na temporada passada. O dirigente acredita que vale a pena fazer um alto investimento para tê-lo nos próximos anos.