O PSG terá um novo dono conhecido mundialmente. De acordo com o jornalista Fabrice Hawkins, o astro do basquete Kevin Durant, do Phoenix Suns, se tornará um acionista minoritário do clube parisiense.
Não foi revelada a porcentagem que ele adquirá do Paris Saint-Germain. Durant não será o primeiro jogador de basquete em atividade a ter um percentual de um clube. Lebron James, um dos maiores de todos os tempos, também é acionista do Liverpool.
🚨💣KEVIN DURANT devrait devenir actionnaire minoritaire du PSG 🔴🔵 https://t.co/xfuIhYomr1
— Fabrice Hawkins (@FabriceHawkins) August 12, 2024
A relação entre as partes começou em 2011, quando ele adquiriu uma participação minoritária no clube inglês. Na época, Lebron comprou cerca de 2% das ações do Liverpool, que valiam aproximadamente US$ 6,5 milhões. A aquisição foi facilitada por meio de sua associação com a Fenway Sports Group (FSG), que é proprietária do Liverpool e do Boston Red Sox.
Lebron, que já tinha uma parceria de marketing com a FSG, ampliou essa relação ao se tornar acionista do Liverpool. Kevin Durant, assim como Lebron, também terá uma parceria com o Paris Saint-Germain, semelhante aos moldes citados anteriormente.