O técnico do PSG, Christophe Galtier, comentou pela primeira vez sobre a suspensão de Lionel Messi. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Troyes, o treinador francês afirmou que a decisão foi da alta cúpula do clube e ele apenas foi informado.
“Eu fui informado pela diretoria no início da semana sobre a decisão de suspender Messi. Quando fui informado, eu tinha a responsabilidade de não comentar nada sobre isso”, disse, Galtier.
O Paris Saint-Germin decidiu suspender Messi após uma viagem a Arábia Saudita sem autorização do clube. Por causa da violação, o craque ficará 14 dias sem poder jogar e treinar na equipe, além de não receber salários.
“Eu sou um empregado do clube e meu papel é treinar o time. Essa decisão não teve nada a ver comigo. Fui apenas informado”, completou Galtier.
Além disso, a imprensa europeia noticiou recentemente que esse problema foi a “pá de cal” do atual campeão do mundo no clube e que ele não ficará em Paris na próxima temporada.
Ainda durante sua fala, Galtier afirma que a suspensão de Lionel ocorre em um momento no qual o time não está bem. Ele ressalta, ainda, que os jogadores estão comprometidos em vencer a Ligue 1, dando a entender que todos deveriam fazer o mesmo.