Com a iminente saída do PSG, clubes da Arábia Saudita estavam interessados em contratar Lionel Messi, mas agora terão que buscar outras opções no mercado. Ainda que exista a possibilidade de ter o argentino de graça no elenco, o próprio desejo do argentino é um empecilho.
As equipes sauditas ficaram de olho no jogador com intuito de contratá-lo e rivalizar com Cristiano Ronaldo no país. O mais interessado foi o Al Hilal, que teria feito uma proposta salarial de 400 milhões de euros por temporada. No entanto, segundo o jornal Marca, as equipes da Arábia Saudita desistiram de contratar Messi.
Elas teriam percebido que dinheiro não é tudo nesta situação, que ‘não tem nada a ver’ com o que aconteceu com Cristiano Ronaldo. A prioridade do argentino é permanecer no futebol europeu, de preferência no Barcelona, que já demonstrou interesse e vem buscando uma forma de viabilizar sua contratação.
A tendência é que a briga pela contratação de Messi ganhe novos pretendentes no fim da temporada, ainda mais diante da dificuldade do Barcelona de elaborar uma proposta, mas até o momento só existem o clube catalão e o PSG na briga.