Após perder por 2 a 0 no clássico contra o Sporting, Sérgio Conceição surpreendeu ao dizer que achou o jogo um dos “mais fáceis”.
“Sensação de que perdemos três pontos. Por tudo o que foi o ambiente, as comemorações, o que se passou, realmente somos um time forte, que está aqui para dar uma resposta positiva ao longo do campeonato. Parece que o campeonato ficou decidido hoje. Não digo que não se comemorem as vitórias, mas estamos em dezembro, fazemos as contas em maio. Acho que foi dos jogos, mesmo com 10 [expulsão de Pepe], em que encontrei o Sporting com mais dificuldades, sinceramente”, começou por dizer o técnico do Porto.
“O gol do atacante do Sporting nasce de uma situação que trabalhamos, e que não correu tão bem, queríamos um time compacto e curto. Em termos de jogo jogado, acabamos o primeiro tempo por cima do Sporting, no início do segundo, há o lance do Pepe, que foi expulso. Mesmo assim não demos o jogo por perdido e continuámos”, acrescentou.
“Há uma situação com o Navarro, que não tem noção que está sozinho. Faltou-nos definir melhor no último terço e decidirmos de uma forma diferente. É normal que o Sporting chegasse mais vezes, uma vez que tínhamos um jogador a menos. As equipes estudam muito bem os adversários. Têm pessoas competentes que fazem essa análise. A forma como nós entrávamos na equipe do Sporting, achei que foi dos jogos mais fáceis. Parece um contrassenso, mas vi coisas que o comum dos mortais não vê.”